Projeto Empatatia



Quem Somos


Somos uma equipe formada por voluntários que se conheceram ao longo do desenvolvimento do projeto. Não ganhamos nada em troca de nosso serviço, somente gratidão ao ver nossos peludos recebendo uma vida digna e merecida. A conexão e união da nossa equipe se fortalece através de uma paixão pelos animais, que compartilhamos todo dia e a usamos para conseguir mudar a realidade dos inocentes que precisam de nossa ajuda.

"Empatia é a palavra que nos guia. Ter empatia é se colocar na posição do próximo... é entender, sentir e abraçar."






Conheça a nossa equipe:


            Isabella Guimarães Del Nero
Isabella Guimarães Del Nero
Fundadora e CEO
Trabalhar no Empatatia, o projeto animal que sinto muito orgulho e alegria em dizer que criei aos 17 anos, é um sonho que vivo todos os dias. Muitos já me disseram que assim como eu, sempre sonharam em fazer um projeto como esse mas acabam deixando o sonho de lado por não serem especialistas em animais e não saberem nada sobre resgate e cuidado animal. Mas caso você seja uma dessas pessoas que também divide esse sonho, quero que saiba que nada disso foi preciso para eu criar o Empatatia. Bastou ter empatia para resgatar um animal, boa vontade para ir atrás de uma creche e uma veterinária, e vulnerabilidade para pedir ajuda e montar uma equipe para me apoiar no caminho. Se você tem vontade de resgatar, resgate! Se você tem vontade de ajudar, ajude! Faça sua diferença nesse mundo, afinal o mundo não mudará se não mudarmos nossas ações antes! Só tenho que agradecer meu time incrível de voluntários que me ajudam com todos os afazeres, meu querido Sirius Black, o animal que fez todo esse projeto nascer, e minha filha de 4 patas, Julie, a caramelinda mais dócil desse mundo que está do meu lado enquanto digito esse textinho. Acabo por aqui, com um mais um agradecimento. Eu agradeço VOCÊ por estar apoiando nosso projeto e nos permitindo continuar dando voz aos que não têm! OBRIGADA!


  Bruna Massih
Bruna Massih
Administradora-chefe do projeto
Minha vida sempre girou em torno dessas criaturas puras e inocentes que são os animais, e após o falecimento da Luna, minha primeira cachorra, comecei a entrar no meio desse mundo de resgate, adoção, e da realidade da vida dos animais de rua. Porém por não saber exatamente como ajudar, apoiava de longe, por meio das redes sociais principalmente. Comecei a entrar em grupos de assunto de animal e acompanhar esse tipo de conteúdo… e foi aí que conheci o Projeto Empatatia, que abriu vagas para voluntários. Não esperei nem um dia para me candidatar, e logo que consegui entrar, fui me oferecendo mais e mais para ajudar o projeto em todas as maneiras que eu poderia. Hoje em dia sou o braço direito (e esquerdo rs) da Isa e administro tudo que acontece no projeto. Trabalhar por esses inocentes gera muita gratidão no meu coração, onde mora minha filha SRD caramelo de 4 patas, a Zoe. Meu amor por animais está comigo desde nascença, despertando cada vez mais meu interesse por eles, por isso hoje em dia curso medicina veterinária para conseguir trabalhar com esses peludos para o resto da minha vida.


   Ana Oliveira
Ana Oliveira
Administradora e responsável pelo pós-adoção
Desde que me conheço por gente sempre fui apaixonada por animais, no começo não entendia muito bem porque existiam alguns em situação de rua enquanto outros viviam tão bem mas sempre senti vontade de pegar eles e cuidar. Conforme fui crescendo compreendi que esses animais não eram de rua e sim que eles estavam lá por falta de atenção ou crueldade de algumas pessoas. Quando terminei meu colegial decidi que queria fazer alguma coisa para mudar esse cenário e foi assim que o Empatatia entrou na minha vida. Sou eternamente grata em fazer parte desse time e dessa causa que me proporcionou conhecer e salvar diversos peludos que hoje tenho a sorte de acompanhar. Foi graças ao Empatatia também que conheci o amor da minha vida, miha peludinha caramelo que mudou a minha vida.


 Marcelo Alvarenga
Marcelo Alvarenga
Fotógrafo e Editor
Fotografia e animais sempre foram uma paixão para mim! E graças ao Empatatia, consegui juntar e estar mais próximo dos dois! Proporciono o melhor do meu trabalho para ajudar os peludos do projeto. Com muita empatia, carinho e dedicação, faço meu melhor para, através das fotos, retratar os nossos animais em sua forma mais pura! Para que assim, consigam ter mais chance de encontrarem sua nova família!


     Rafaella Elwing
Rafaella Elwing
Administradora e coordenadora dos resgates
Sempre amei muito os bichinhos e queria ajudar de alguma forma, mas não sabia exatamente como. Então eu comecei como parceira do projeto, doando uma % da minha loja de roupas para o projeto, mas senti que isso não era o suficiente. Depois que eu passei a conhecer o trabalho do projeto mais a fundo, e seus resultados, eu sabia que queria me envolver mais. Antes de entrar no projeto, eu não conseguia ignorar os casos de abandono que via nas redes sociais, a verdade, é que eu não sabia como ajudar e nem tinha os meios pra isso, então eu compartilhava os casos com todos os projetos/ONG's da causa animal que encontrava, com isso, acabei entrando em alguns grupos de protetores, conheci contatos/aliados de outros projetos, o que me ajudou e me incentivou a ficar encarregada dos resgates, porque estou sempre por dentro dos casos de animais em situações de abandono/negligência e em contato com todos (quase todos rs) os protetores e projetos para eventuais parcerias. Como não resgatamos o tempo todo, infelizmente, por questões financeiras e de espaço, também auxílio nas redes sociais: sou encarregada pelo Tiktok, Facebok, Instagram e até no desenvolvimento desse site, com a ajuda de outros voluntários que dividem as tarefas comigo. Definitivamente, entrar no Empatatia foi a melhor decisão que eu já tomei, é realmente muito gratificante poder ajudar essa causa tão nobre e esse projeto tão incrível.


 Valentina Ornelas
Valentina Ornelas
Fundadora e Administradora do Brechó
Conhecia a Isa, a fundadora do projeto, antes de entrar para o Empatatia. Sempre amei animais, já tinha participado de feiras de adoção e feito alguns resgates de animais de rua que ficavam abrigados na minha própria casa, assim que soube sobre o projeto me candidatei para ser voluntária! Hoje trabalho principalmente na administração do Brechó, em que 100% do lucro arrecadado é usado com os gastos dos nosso animais! É muito gratificante poder fazer parte e apoiar essa causa tão maravilhosa! Só tenho que agradecer por essa oportunidade!


 Letícia Paola Augusto
Letícia Paola Augusto
Administradora e responsável pelo Brechó
Desde pequena sempre fui apaixonada por animais, colocava comida para os bichinhos de rua, me tornei vegetariana, compartilhava campanhas de adoção, mas não tinha ideia de como contribuir melhor. Ao conhecer o Empatatia, vi uma oportunidade de conseguir ajudar mais na causa animal e hoje em dia atuo principalmente com a equipe do brechó. Estamos determinadas a ajudar várias patas amigas com nosso projeto!


Queren Hapuque
Queren Hapuque
Responsável pelo brechó
Quando conheci o empatatia foi amor à primeira vista! O propósito de ajudar animais em situação de rua a terem finais felizes, consquistou o meu coração por completo. Se trata de um apelo a favor da empatia com os animais, pois eles merecem uma vida melhor, um lar, amor, e nós nos doamos para que essa seja a realidade de muitos! O projeto mudou a minha forma de pensar, saí da zona de conforto e passei a importar-me mais com aqueles que não possuem voz.


 Ana Clara Folha
Ana Clara Folha
Responsável pelo brechó
Desde sempre gostei muito de animais, não podia ver um cachorrinho na rua que eu já parava para fazer carinho, e isso é até hoje na verdade! Mas mesmo que isso já seja um começo, nunca achei o suficiente... um dia, eu encontrei o Instagram do Empatatia, comecei a seguir, ajudar divulgando e quando fui ver já estava sendo voluntária do projeto! Ajudando em banhos nos cachorros, indo em um resgate, e principalmente no brechó, que é onde eu mais participo atualmente! Por mais que pareça algo pequeno, você com um grupo de pessoas conseguirem começar um Instagram de vendas para arrecadar dinheiro para os animais, é algo que já ajuda e muito. E também me faz muito bem! Eu amo com todas as minhas forças participar do Empatatia e sinto muito orgulho de poder ajudá-los, mesmo que seja um pouquinho!


 Nicoly Damasceno de Araújo
Nicoly Damasceno de Araújo
Responsável pelo brechó
Conheci o empatatia por recomendações do próprio Instagram, eu já seguia páginas de ONGs e projetos com animais, talvez a indicação tenha sido por isso, segui a página e comecei a acompanhar, uma vez olhando os stories, apareceu que estavam precisando de voluntários para fazer parte do projeto, meu coração acelerou e não pensei duas vezes, me inscrevi e preenchi várias lacunas torcendo muito pra ser aceita, fui colocada num grupo do whats, e ai minha vida no Empatatia? começou, hoje, participo mais ativamente no brecho, que é um perfil pararelo do empatatia, e o dinheiro vai inteiramente para o projeto, Sobre meus sentimentos, eu nao poderia estar mais grata, esse projeto me deixa viva, deixa um espaço quentinho no meu coração de poder ajudar tantos animaizinhos, espero continuar aqui por muito anos, obrigada empatatia, obrigada, Isa!


  Sarah Quevedo
Sarah Quevedo
Responsável pelo brechó
Sonhar foi o primeiro passo para fazer parte do projeto. Vi um post no Instagram do Empatatia com a Isa mostrando um resgate, desde então segui a conta e fiquei acompanhando remotamente. Após surgirem algumas vagas para voluntários, nem precisei pensar duas vezes, já fui me candidatar. Ser voluntária na causa animal é poder ajudar aqueles que não têm voz... Eles sentem fome, sede, medo, como todos nós, e tudo que precisamos fazer é ouvi-los com o coração. O mínimo que fazemos, já é o máximo para eles. O Empatatia faz parte de quem eu sou, e faz parte de quem um dia quero me tornar.


  Giulia Fernandes
Giulia Fernandes
Responsável pelo brechó e apadrinhamento
Sempre quis trabalhar em ONG e então apareceu o Empatatia, uma das melhores coisas que me aconteceram! Além de serem todos queridos e receptivos a dedicação de cada um pelos animais me inspirou e me alegrou. Os animais são parte das nossas vidas e são os que nos mantém vivos, esses serzinhos merecem todo amor e carinho do mundo pois o amor e bondade que existem neles são de outros nível! Venham nos ajudar a proporcionar uma vida melhor para esses queridos, toda ajuda é bem vinda, mostre seu amor por eles que nem nos fazemos!


  Giovanna Cavalcante
Giovanna Cavalcante
Responsável pelo empatajuda, parcerias e coordenadora das rifas
Minha maior meta de vida sempre foi ser voluntária em um projeto de cunho animal. Sou extremamente apaixonada por bichinhos e sempre tive a vontade de poder ajudá-los de alguma forma, tanto que adotei a minha SRD, Maia Jackson- 3 aninhos, alguns anos antes. Em 2020 tive o prazer de conhecer o empatatia, através de uma postagem de um conhecido. No começo, apenas participei observando e compartilhando, mas certo dia, abriram vagas para trabalho voluntário. Não pensei duas vezes e já me inscrevi, e desde então, entrei pra essa equipe maravilhosa que tanto cativo. Em um primeiro momento, atuei na vertente do empatatia, o empatajuda, onde a princípio cuidava dos pedidos de adoção e em seguida, das vakinhas.Atualmente sou responsável por toda a parte de rifas e parcerias do projeto, além de fazer algumas artes digitais quando necessário. Tenho orgulho e muita gratidão de dizer que sou desse time de pessoas empáticas e que trabalham duro para fazer o bem, dando voz aos que não tem.


 Nicole Neumann
Nicole Neumann
Responsável pelo empatajuda
Minha vida não seria nada se não tivesse os animais, por isso preciso cuidar deles. A forma que encontrei, além de cursar Medicina Veterinária, foi entrar no Projeto Empatatia. Esse incrível protejo que protege tantas vidas, e acaba por preencher a minha. Desde pequena meu desejo é atuar diretamente com os animais, e então escolhi a minha profissão. Essa foi a única decisão certeira, pois vejo que o Empatatia entrou em minha vida como um presente: acabei conhecendo o projeto por uma postagem de um cachorro que parecia muito um que eu cuidava em Atibaia, que eu chamava de Bigode. Aliás, nesse lugar, eu cuidava de 4 animais de rua, e eles foram me ensinando de pouquinho em pouquinho que posso entrar na vida deles e ajudá-los, mal sabendo que no futuro me despertaria uma vontade enorme de entrar em um projeto voluntário. Coincidência ou não, tudo se encaixou. Cuido agora dos animais de rua, mas com a ajuda maravilhosa do Empatatia, que consegue chegar em mais e mais vidas.


 Lívia Russo
Lívia Russo
Responsável pelo empatajuda
Comecei a amar os animais muito antes de entender quem eu era, só tinha noção de que meu propósito era viver por eles. Com o tempo comecei a entender a crueldade das pessoas mediante a estas criaturinhas, e senti a necessidade de fazer algo pra mudar, me tornando vegetariana com só 12 anos, e essa com certeza foi a melhor escolha da minha vida. Com o início da pandemia no ano de 2020, pensei em buscar projetos que poderiam me ajudar a ocupar a mente e também dar continuidade ao meu maior propósito, foi assim que encontrei o Empatatia. O amor foi à primeira vista, pois conheci pessoas incríveis que compartilhavam da mesma vontade de mudar uma pequena parte do mundo, e também, salvar vidas! Em 2021 pude realizar o meu primeiro resgate, e não há palavras pra descrever como me senti ao buscar aquele cãozinho e levá-lo para um lar que tinha certeza de que seria extremamente feliz, é uma sensação que jamais teria sentido se não tivesse tomado a iniciativa naquele dia. Tenho muito orgulho de fazer parte de um time que trabalha com o mesmo propósito, e unidos vamos crescer cada vez mais para salvarmos inúmeras vidas!


 Anna Julia Oliveira
Anna Julia Oliveira
Responsável pelo empatajuda
Tenho muito amor e empatia pelos animais e sempre sonhei em participar de projetos que ajudam animais em situação de risco e necessidades. Sempre acompanheie e divulguei casos, mas sentia que poderia ser mais pró-ativa, e a partir desse ponto eu conheci o empatatia! Esse programa mudou minha vida, e meu amor por animais só aumentou, me apaixonei pelo projeto e logo percebi que  poderia fazer parte dessa equipe. Hoje curso Medicina Veterinária para poder ajudar cada vez mais os animais e estar sempre presente na vida deles!


Nathalia Bohner
Nathalia Bohner
Administradora financeira
Sempre procurei fazer trabalho voluntário e como sou apaixonada por animais resolvi procurar um projeto que eu pudesse fazer lar temporário para algum cachorrinho, foi aí que o Empatatia entrou na minha vida. E como estavam também com vagas abertas para voluntários já decidi me candidatar. Hoje atuo na área financeira, auxiliando na prestação de constas e na arrecadação para que possamos continuar salvando vidas.