Projeto Empatatia



Sobre o Projeto

O Empatatia é um projeto de resgate, cuidado e adoção animal composto por voluntários, ou seja, sem fins lucrativos. Nós não temos uma sede para nosso projeto e, portanto, os animais não têm abrigo próprio, dependendo, assim, de creches e lares temporários. Com isso, existem diversos gastos a serem cobertos, como as mensalidades da creche, ração, vacinas, castrações, medicamentos, exames, consultas etc.
Além disso, temos um instagram de divulgação de animais que não são do nosso projeto, mas que também merecem uma chance (@empatajuda); Um brechó para arrecadação de dinheiro para cobertura dos gastos (@empatatia_brecho); e, ainda, o projeto @empatampinhas, por meio do qual arrecadamos tampinhas plásticas para posterior venda e conversão de verba para o cuidado dos nossos animaizinhos.

Para saber como ajudar, clique aqui!


Nossa História


Sirius foi o primeiro cachorro do Projeto, ele tem olhos castanhos, pelos acinzentado.

"Dia 21 de maio de 2020, eu estava dirigindo pela Vila Mascote quando vi um cachorro muito sujo atravessar a rua em frente ao meu carro. Ele não estava de coleira e não tinha ninguém perto dele. Quando virei a esquina, ele já estava cheirando lixo procurando por comida. Não tive dúvidas. Parei o carro e desci. Tentei chegar perto dele, mas ele ficou com medo e correu por algumas quadras. Comprei uma empadinha e fui correndo atrás dele. E ele não resistiu...chegou pertinho e olhou para mim. Coloquei um pedaço no chão e fui fazendo um rastro de comida até o meu carro. Sentei no banco de trás e deixei a porta aberta para ele entrar. Depois de uns minutos tentando mostrar para ele que não ia machucá-lo, ele entrou no carro. "E agora??!" eu pensei… Tinha um cachorro de rua no meu carro e eu não sabia o que fazer. Levei ele para um banho e depois fui para casa. Sabia que meus pais não deixariam eu ficar com ele, então passei a noite procurando por um lugar onde poderia deixá-lo e achei uma creche em Itu. Deixei ele lá no próximo dia e com muita dor no coração me despedi escutando seus chorinhos inocentes. Então, comecei a pagar por sua hospedagem, ração, vacinas e castração. Divulguei ele para todo mundo que conhecia, com esperança de encontrar uma família para ele, mas ninguém se interessou... Meses se passavam e vi o quão caro era manter um animal… comecei a pensar sobre a dificuldade que as ONGs e os abrigos lotados passavam para manter centenas de animais. Então criei um perfil no insta, o Empatatia, para divulgar esses animais e aumentar sua exposição para ajudá-los a encontrarem lares. Com isso, minha página foi crescendo e acabei encontrando voluntários para me ajudar. E com esse apoio, comecei a resgatar e cuidar de mais animais."

- Isabella Del Nero, criadora do projeto, em homenagem ao Sirius Black, o primeiro animal resgatado pelo projeto (que ainda nem existia)...